Confira os benefícios da suplementação e quais são os mais famosos

Algumas pessoas têm medo da suplementação, porém, com acompanhamento médico, ela pode ser benéfica para o organismo e colaborar para uma melhor qualidade de vida

Por muitos anos, a saúde e o autocuidado eram algo imposto para mulheres. Porém, com a expansão das redes sociais e com o avanço das pautas feministas, as pessoas têm se conscientizado de que isso são requisitos básicos do ser humano. 

Com essa conscientização, muitas pessoas buscam por mais qualidade de vida de diversas formas: por meio do bairro que querem morar, uma rotina de alimentação saudável, acompanhamento médico, exercícios físicos e suplementação alimentar, como a creatina.

Porém, muitas pessoas possuem medo de suplementos, pois não sabem como funciona. Além disso, o assunto possui muitos estigmas, principalmente quando se ouve falar de fisiculturistas que tomaram diversos suplementos e tiveram diversos problemas de saúde. Porém, a suplementação pode te fornecer diversos benefícios. Confira alguns suplementos e seus benefícios, além de informações sobre como utilizá-los sem prejudicar sua saúde.

Creatina

A mais famosa de todas é a cretina, por ser a mais utilizada pelas pessoas que frequentam academia e desejam ganhar força e resistência muscular. No entanto, ela também é recomendada para as pessoas idosas.

Isso porque, com o avanço da idade, o corpo humano perde a resistência e o volume muscular, itens que a creatina pode ajudar a repor. Além disso, é indicada para quem quer alcançar maior força muscular, porém ela precisa estar alinhada à atividade física.

A creatina, além de ser a mais famosa e utilizada, é a mais estudada, assim como a cafeína, então seus resultados são comprovados cientificamente. Porém, isso não significa que não precise ser acompanhado por um profissional médico. Além disso, a creatina tem seus efeitos juntamente com a atividade física e a alimentação saudável. Por isso, é importante que você continue se cuidando.

Suplementação de magnésio

Outro suplemento que colabora para o bom funcionamento do organismo é a suplementação de magnésio. Isso porque ele atua como cofator das reações químicas do corpo. 

Ela é extremamente necessária principalmente devido à industrialização e os fertilizantes utilizados no solo que, na maioria das vezes, podem reduzir o magnésio presente no alimento. O magnésio melhora o perfil lipídico e glicêmico, ou seja, ajuda a reduzir o colesterol e a glicemia de jejum, além da hemoglobina glicada. Também é recomendada para quem possui síndrome metabólica.

Além de todos esses benefícios, o magnésio também auxilia na ansiedade e no estresse crônico, uma vez que atua como relaxador muscular, além de ser anti-inflamatório no corpo. Há também os benefícios mentais, tais como melhora da cognição, da aprendizagem e da memória.

No entanto, é preciso se atentar aos efeitos no corpo. A suplementação deve ser utilizada conforme prescrição e acompanhamento médico. Por isso, antes de comprá-la, procure um médico e faça exames de rotina para verificar a necessidade de utilizá-la.

Complexo B

Assim como nosso corpo, o cérebro precisa de estímulos e exercícios.  No entanto, com a correria e as distrações do cotidiano, muitas pessoas acabam não conseguindo exercitá-lo corretamente, com leituras ou um jogo como quebra-cabeça ou palavras cruzadas.

Por isso, uma das mais famosas suplementações, conhecida popularmente, é o complexo B. Esse suplemento age principalmente no intelecto das pessoas, ajudando na síntese de neurotransmissores e na neuroplasticidade. Além disso, ele ajuda no metabolismo energético não só do cérebro mas do corpo, auxiliando nas atividades do cotidiano e na concentração.

O suplemento funciona também como antioxidante no corpo, eliminando toxinas que podem causar confusão mental e diversos problemas de saúde no organismo, a fim de que ele funcione corretamente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.