Qual tem sido o melhor nicho para marketing digital

O marketing digital é definitivamente, uma área extremamente ampla e repleta de opções ao seu redor, não são poucas as opções que um empreendedor tem ao mergulhar de cabeça dentro deste segmento, porém no meio de tantas possibilidades é sempre importante ficar de olho naquela mais rentável e que pode gerar mais frutos.

Sendo assim, é sempre importante escolher um nicho mais específico para ter mais chance de alcançar o sucesso, para quem não sabe, o termo “nicho” se refere a uma segmentação sobre determinada área, uma loja pode vender exaustores, por exemplo, mas isso seria algo muito amplo, já atuar com exaustor centrífugo é muito mais direcionado para um público específico. 

Desta forma, de nada adianta você querer ter múltiplas atuações com o marketing digital, o ideal é ter um foco e seguir ele até o final, apostando suas fichas e fazendo investimentos relacionados a ele, mas para que isso seja feito da forma correta, é claro que o ideal é saber quais os segmentos que estão em alta. 

No texto de hoje, vamos falar sobre qual tem sido o melhor nicho do marketing digital, porém é quase impossível separar apenas um, certo? Então elencamos aqueles que estão dando mais resultados e trazendo frutos para quem aposta, bora conferir quais são? Então vamos lá!

Investimentos e negócios

Abrimos nossa lista com um nicho que costuma ser bem polêmico mas é inegável não ressaltar suas qualidades e impacto, desde que é claro, seja feito de forma honesta, o mercado de investimentos e negócios em geral, atinge muitas pessoas dentro da web, e consegue dividir opiniões da maioria. 

A venda de cursos sobre como ganhar dinheiro ou investir da forma correta tem se tornado algo meio batido e até mesmo negativo na ótica dos consumidores, porém, esse é um nicho que tem muito espaço para o crescimento, desde que é claro, seja bem executado,

As pessoas têm total interesse em saber como investir melhor o seu dinheiro e ter opções financeiras visando o futuro, então se você conseguir transmitir essa mensagem, existe uma boa chance de cair na graça do público e alcançar bons resultados, desde que atue de maneira transparente e sem click bits ou apelações. 

Saúde e bem-estar

Com a chegada da pandemia, as pessoas começaram a redobrar o cuidado com a sua saúde e bem-estar de forma geral, procurando reeducar sua alimentação, se controlando ao ver uma caixa de papelão com várias opções que são seu “ponto fraco”, e procurando ajuda para a prática de exercícios e emagrecimento. 

Grande parte opta por exercícios caseiros e que se adepta na correria da rotina, o que acaba aparecendo como uma boa chance dentro do marketing digital, sendo um nicho com bastante espaço para inovações e que se bem abordado, pode gerar resultados eficientes. 

Educação

Outro setor que mudou bastante foi a educação, com o EAD começando a se tornar rotina na vida das pessoas, os cursos online e a venda de conhecimento pela web se tornou algo até certo ponto padronizado, sendo conhecido até como o carro chefe da monetização do marketing digital. 

Caprichar na produção de um conteúdo completo relacionado a área que você gosta pode ser a chance ideal para fazer sucesso dentro da internet, procure saber sobre o que quer falar, e prepare uma megaprodução que seja interessante para o público.

Tenha autoridade no assunto e não “venda só por vender”, queira realmente ajudar pessoas e tratar sobre um determinado tema de forma profunda e que faça sentido na ótica popular. 

Serviços para pets

Os pets têm ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e não é para menos, os nossos queridos animaizinhos são considerados como “filhos” para muitos, e é claro que merecem todo amor, carinho e mimos. 

O Brasil é o terceiro maior mercado de produtos e serviços para animais, afinal a demanda é grande e são diversas oportunidades, então oferecer produtos em marketplaces que visam o vestuário, o bem-estar e a higiene dos pets pode ser uma boa saída para qualquer negócio. 

Relacionamentos

Após anos sem sair de casa e poder se relacionar, muitas pessoas desejam voltar a ter suas vidas amorosas ativas e bem-resolvidas, nada de bagunças parecendo uma batedeira industrial, as pessoas querem algo concreto, e esse é um mercado que cresce e pode ser muito bem explorado. 

É possível navegar entre as diferentes opções, talvez ser afiliado de algum livro que engloba romance ou até mesmo uma auto-ajuda em relacionamentos, ou investir na venda de produtos eróticos e sexuais, até mesmo itens que ajudam no autoconhecimento e empoderamento feminino podem ser bem vistos como uma ótima oportunidade mercadológica. 

Games e e-sports

Um nicho que só cresce é justamente o de games, ainda mais com a chegada dos consoles de nova geração no final de 2020, e com a ampliação dos NFTs e metaverso, esse mercado tem ganhado cada vez mais destaque, e vale muito a pena ficar de olho nele como um potencial investimento do seu marketing digital. 

Também vale ressaltar os e-sports, uma categoria criada para jogos eletrônicos, que ganha força a cada ano que passa, a cultura geek, pop e a tendência dos streamings já se tornou uma realidade e você com certeza pode dar uma chance que não irá se arrepender. 

Alimentação fitness, veg e gourmet

Assim como citamos a preocupação com a saúde e o bem-estar, as pessoas estão focadas principalmente em ter uma alimentação mais saudável, específica e até mesmo mais criteriosa, sendo assim, as comidas fitness como marmitas congeladas tem sido destaque dentro dos apps de entrega. 

Além delas, as receitas veg têm se tornado as mais pesquisadas, enquanto os restaurantes e hamburguerias gourmets as mais visitadas, trabalhar com comida abre uma margem enorme para ser explorada com diferentes combinações. 

É só não deixar os alarmes de incêndio apitar com o alimento queimado, caprichar na receita, fazer uma boa divulgação que você tem tudo para se dar bem dentro desse nicho. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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