Copy para remarketing: Como aumentar resultados positivos

Para produtores de conteúdo, entender os princípios da escrita persuasiva (o chamado copy) é fundamental para atrair os leitores, estejam eles buscando por automóveis ou terraplenagem, só para citar alguns exemplos. 

Não basta ter uma boa estratégia. Ela deve ser clara e interessante o suficiente para que seu público mantenha-se focado naquilo que tem a dizer. Mas quando se fala isso, na teoria, fica difícil imaginar como funcionaria, não é mesmo? 

Ao longo de sua leitura, você verá um resumo do que é o remarketing e aplicações em casos específicos. Ficou curioso? Então, continue com a gente.

O que é remarketing e por que ele é tão importante para sua empresa?

Assim como o painel de led para posto de gasolina facilita a visualização tanto do frentista quanto do cliente, o remarketing pode conectar e fazer com que o diálogo entre empresa e a pessoa interessada se fortaleça.

O conceito é importante para o tráfego direto, tudo porque permite que se envolva novamente com clientes em potencial, enquanto eles navegam em sua página de vendas. E não para por aí, pois pode melhorar o retorno sobre investimentos da campanha, pois geralmente tem um CPA mais baixo do que o chamado ‘tráfego frio’.

Como criar copy para remarketing?

No remarketing, você não precisa focar na conversão que seu produto vai trazer para o usuário, contudo, deverá criar uma copy mais direta na hora em que for fechar a compra. Enfim, o mais importante é quebrar as objeções e orientar os possíveis clientes a chegar ao final do funil de vendas.

Com tantas ferramentas incríveis na atualidade, conseguiremos usar um criativo em formato de vídeo, só para citar um deles, pois você pode fornecer mais informações. Isso permite um melhor uso de sua call to action (que tal propagá-lo duas ou três vezes ao longo de sua fala?).

Como aumentar os resultados positivos com remarketing?

Uma copy de remarketing bem elaborada pode multiplicar suas vendas e seus resultados positivos! No fim das contas, você trabalhará como se tivesse uma escova de vedação em mãos, isolando o ambiente contra a concorrência.

Para quem não sabe, o remarketing é uma tática para re-influenciar usuários que já estiveram interessados ​​em sua solução em algum momento. Ou seja: este é o empurrão que faltava para que seus clientes precisam para concluir a compra.

Desta forma, pode ser feito de diversas maneiras, mas as duas mais comuns são e-mail e publicidade. Sabe aquele anúncio que te redireciona para a página de vendas de um site, onde você quase fez uma compra, mas desistiu? Isso é remarketing!

Porém, a essa altura, a pergunta que ronda sua cabeça é: eu aprendi o que é remarketing, mas como faço uma copy que converta as pessoas em clientes? Primeiramente, saiba que essa função pode atingir um público que já conhece sua marca e suas soluções.

Então agora é a hora de vender! Quatro elementos que não podem faltar no copywriting são:

  • direcionamento certeiro;
  • quebra de objeções;
  • utilização das chamadas provas sociais;
  • call to action.

Mensagem de copy para remarketing ao lidarmos com ausência

Responder rapidamente aos clientes é uma obrigação, mesmo fora do horário comercial.  É por isso que você deve programar mensagens para serem enviadas automaticamente em horários específicos (dias e horários em que sua empresa não está funcionando).

Esta copy dá ao cliente uma razão, explicando porque o serviço ou a resposta atrasou, ou demorou para ser dada. Pensemos numa marca de instalação de painéis elétricos com o nome de InstaElétricos LTDA e, portanto, um modelo bem legal é este abaixo:

“Olá! Espero que esteja bem!

Bem-vindo à InstaElétricos LTDA.

Nosso horário comercial é das 8h às 17h de segunda a sexta feira.

Conte-nos o seu problema e nossa equipe de profissionais irá ajudá-lo o mais rápido possível”.

Planejamento a curto, médio e longo prazo para copy

Seguimos com variações de planejamento a curto, médio e longo prazo para todos os tipos de empresas e setores. Primeiramente, começaremos com as de 3 a 7 dias, que é apenas um remarketing básico, forçando uma oferta e direcionando o tráfego de volta para a página de vendas.

Em seguida, aquela que dura até duas semanas, utilizando uma nova oferta relacionada àquele produto em destaque. A penúltima de nossa lista ficará ao longo de três semanas ativada. Desta forma, você moverá os interessados pelo funil e os preparará para comprar outros produtos. 

Enfim, a mais longa é de 180 dias. Uma estratégia que funcionará se seu produto for realmente bom. Crie um pacote com um orçamento menor e use anúncios com boas chamadas para ação.

Em uma copy de vídeo, peça para que os inscritos e espectadores comentem sobre a experiência com o “produto”. Use essa estratégia apenas se tiver certeza de que seu produto é bom. Caso contrário, pode estar dando um tiro no próprio pé.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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