Black Friday: 4 ideias de promoção para aplicar na sua loja

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio varejista. É a oportunidade perfeita para atrair novos clientes e fidelizar os que já existem. Mas, para isso, é preciso saber como aproveitar ao máximo esse evento. 

Neste artigo, abordaremos as melhores maneiras de fazer promoções para sua loja, se destacar da concorrência e garantir o sucesso nas vendas. Gostou da pauta? Então fique conosco! 

1. Ofereça descontos em todos os seus produtos.

Oferecer descontos em todos os produtos é uma ótima maneira de atrair e reter clientes. No entanto, é importante oferecer descontos de forma estratégica, a fim de maximizar seus lucros. Aqui estão algumas dicas para oferecer descontos em todos os seus produtos:

Ofereça um desconto por volume

Se a sua empresa vende produtos que podem ser comprados em grandes quantidades, como alimentos, bebidas ou confecção de uniformes, ofereça um desconto por volume. Isso incentivará os clientes a comprar mais e, consequentemente, aumentará suas vendas.

Disponha descontos para pagamento à vista

Se o seu produto pode ser parcelado em até 12 vezes, ofereça um desconto para pagamento à vista. Essa é uma forma de incentivar o pagamento à vista, pois pode chamar a atenção do consumidor e, eventualmente, aproximá-lo da jornada final de compra.

Ofereça um desconto na primeira compra

A primeira compra é um processo crucial para saber se o cliente continuará ou não comprando da sua marca. Dessa forma, se sua loja de materiais de construção vende toldo articulado, é fundamental oferecer frete grátis ou instalação, por exemplo, para causar uma boa impressão.

2. Crie um sistema de pontos para incentivar as pessoas a comprar na sua loja.

Quer aumentar as vendas da sua loja? Uma ótima maneira de incentivar as pessoas a comprar mais é criando um sistema de pontos. Isso mesmo! Um sistema onde os clientes ganham pontos a cada compra e, acumulando pontos, podem trocar por produtos ou descontos nas próximas compras.

Além de ser uma ótima forma de fidelizar os clientes, um sistema de pontos também é uma estratégia eficiente para aumentar as vendas. Mas como montar um sistema de pontos que realmente funcione? É simples: basta seguir as dicas abaixo!

1. Defina o valor dos pontos

O primeiro passo para montar seu sistema de pontos é definir o valor dos pontos. Isso significa que você precisa determinar quanto vale cada ponto no seu programa. Essa definição vai depender do tipo de loja que você tem e do público-alvo da sua campanha. 

Uma boa regra é considerar que 1 ponto equivale a R$0,01. Dessa forma, fica mais fácil para o cliente calcular quanto vale seus pontos e quanto precisa juntar para trocar por produtos ou descontos nas próximas compras.

2. Ofereça recompensas atrativas

Para que seus clientes realmente se motivem a participar do seu programa de pontos, é importante oferecer recompensas atrativas. Aqui, vale tudo: desde produtos exclusivos até descontos em compras futuras. 

O importante é oferecer recompensas que realmente agreguem valor para os clientes e os incentivem a continuarem comprando na sua loja, como os brindes para quem comprar na sua loja. Essa é uma ótima maneira de aumentar as vendas e fazer com que seus clientes voltem sempre!

3. Facilite a troca dos pontos por recompensas

Quanto mais fácil for para os clientes trocarem os pontos por recompensas, maiores serão as chances deles participarem do seu programa e continuarem comprando na sua loja. 

Portanto, invista em um processo simplificado e intuitivo de troca dos pontos, algo que possa ser feito diretamente na loja ou pelo site da empresa, sem complicações, assim como uma calibração de instrumentos que é fácil e prática. 

3. Ofereça um cupom de desconto para quem fizer uma compra na sua loja durante o Black Friday.

Para oferecer um cupom de desconto para quem fizer uma compra na sua loja durante o Black Friday, basta seguir os seguintes passos:

  • Escolha o produto que deseja comprar;
  • Clique no botão “Comprar agora”;
  • Insira o código do cupom de desconto “BLACKFRIDAY” na caixa de texto;
  • Clique em “Aplicar”;
  • Confirme a compra e aguarde o recebimento do produto.

4. Crie uma campanha de marketing para divulgar a sua loja e os descontos que estão sendo oferecidos.

Por fim, mas não menos importante, se você deseja divulgar sua loja e os descontos oferecidos, crie uma campanha de marketing. Você pode usar mídias sociais, anúncios em sites e outras formas de divulgação para atrair clientes. Lembre-se de oferecer descontos exclusivos para quem fizer uma compra em sua loja.

Dessa forma, aproveite a campanha para aumentar as vendas e fidelizar os clientes, mas lembre-se de anotar essas ideias em uma bobina de papel, para não esquecer depois. Gostou do conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhar essas dicas nas redes sociais. Até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

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