Harmonização Facial: saiba quando ela é indicada

A harmonização facial é um tipo de método estético para os pacientes que querem ter um maior equilíbrio na região do rosto, fazendo um rosto mais estético, que valoriza muito mais a beleza natural do rosto. É um método muito usado por modelos e atrizes na modernidade.

As pessoas sempre tentam ficar joviais, ainda mais quando se trata de um ramo como o de foto moda feminina, o qual é muito famoso por exigir modelos bem harmônicas. 

Afinal, para que se possa vender mais com uma marca, é necessário que a sua imagem seja bem positivamente chamativa.

A estética, hoje, é um dos ramos mais bem-sucedidos no mercado devido ao alto nível de procura que as pessoas fazem por tratamentos e roupas. 

Muitas pessoas contratam uma home care nutricionista para que elas possam ter um corpo bem proporcional e muito mais bonito.

E, assim, com o passar dos tempo, diversas técnicas para tornar os homens e mulheres mais bonitos foram surgindo. 

Há técnicas como a aplicação de botox, que evitam que o rosto envelheça, a qual é, inclusive, uma das técnicas usadas na harmonização facial.

Para se ter uma ideia, hoje é possível mudar o rosto sem necessitar de cortes ou de uma recuperação dolorosa. Isso é um claro avanço dos procedimentos estéticos. 

Os modelos para fotos de propaganda busdoor, por exemplo, agora podem realizá-los sem ter problemas.

É evidente que isso é possível por meio da harmonização facial, uma técnica bem atual que deixa bem equilibrado os traços do rosto. É praticamente o procedimento mais usado, a quantidade de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano.

E a harmonização facial tem a capacidade de, por meio de um grupo de processos, corrigir os ângulos centrais do rosto e ajustar as linhas de expressão da pele com o uso de alguns produtos, e claro, sem a necessidade de realizar qualquer tipo incisão.

O tema está sendo muito comentado nas redes sociais e nos sites de notícias que são especializados em celebridades.

Há, verificadamente, muitas coisas sobre o tema, e ele se faz presente nos comentários tanto quanto a palavras de aprovação do procedimento quanto a comentários que mostram desaprovação.

E esse procedimento estético é recomendado tanto para todo tipo de pessoa que deseja aprimorar a estética do rosto e fazer os traços mais harmônicos, gerando um grande equilíbrio nas expressões do rosto.

Isso, pois não existem dúvidas de que o rosto é o cartão-postal de um ser humano. Até para um serviço de motoboy para retirada, é necessário que se tenha um rosto amigável e carismático, com isso os clientes são conquistados e são atraídos a compra novamente.

Por isso, o presente artigo foi construído com uma riqueza de detalhes acerca do que é e como funciona a harmonização e, também, acerca de algumas de suas vantagens. 

É um artigo necessário para quem deseja ou realizar bem esse procedimento.

Conceito de harmonização facial

A harmonização facial trata-se de um método de preenchimento facial que não é cirúrgico, que estimula bem o alinhamento e a correção de ângulos da face, que, por sua vez, trazem muito mais harmonia e beleza ao rosto.

O trabalho inicia-se por meio de uma análise das proporções faciais, tanto as verticais quanto horizontais, mostrando as áreas que estão fora de harmonia e que, a partir do procedimento, vão deixar o rosto mais harmonizado e mais proporcional.

No início, de modo geral, faz-se uma mudança no contorno da face, no alongamento ou na projeção, analisando-se os pontos que vão ser preenchidos.

  • Mandíbula, que pode alongar, definir ou crescer o ângulo;
  • Malar, que pode definir ou crescer a projeção das maçãs do rosto;
  • Mento, estimular largura, altura ou projeção do queixo;
  • Nariz, passível de diminuição;
  • Lábios, alongáveis ou passíveis de crescimento;
  • Supercílios, eleváveis ou harmonizáveis.

Por meio de uma análise da face, respeitando as distâncias e ângulos, podem ser indicados preenchimentos em certas áreas com a finalidade de dar mais equilíbrio e simetria a face valorizando a beleza natural.

Harmonização facial: como ela é feita?

A harmonização facial agrupa variadas técnicas de acordo com o foco de cada paciente e a área que vai ser tratada. Por isso, é fundamental contar com um formato de atendimento multidisciplinar e com ótimos profissionais para ter um resultado mais que satisfatório.

Na primeira consulta com o profissional responsável pelo procedimento, é realizada toda uma avaliação do rosto do paciente para compreender quais substâncias vão ser usadas e em quais locais do rosto.

De modo geral, as substâncias mais usadas na harmonização facial são o ácido hialurônico, a toxina botulínica, famosa pelo nome de uma marca, botox e, também, o colágeno. 

Assim que os pontos de inserção são bem definidos, o profissional faz a aplicação das substâncias na quantidade ideal para um bom resultado.

Para quem é recomendado esse procedimento?

Por não ser uma intervenção cirúrgica, esse procedimento da harmonização facial pode ser realizado por qualquer pessoa acima de dezoito anos que tenha passado por uma avaliação médica prévia, como por exemplo um porteiro terceirizado.

Quem quer ter um rosto mais harmônico, simétrico e com poucos sinais de envelhecimento pode tirar benefício desse grupo de técnicas.

A harmonização facial é muito buscada por quem quer ajustar o aspecto da pele após ter problemas com acne, marcas de expressão ou só melhorar a simetria do rosto.

A fase da avaliação médica é essencial para compreender se o paciente tem algum problema dermatológico que possa acabar interferindo no sucesso do procedimento.

Além disso, é necessário saber como a harmonização facial vai valorizar os aspectos daquele rosto com mais naturalidade, respeitando a individualidade de cada rosto.

A principal técnica que é usada é o preenchimento, principalmente com substâncias. Mas a depender da dificuldade de cada caso, é possível que diversas outras técnicas sejam combinadas e usadas com a harmonização facial.

As vantagens de se fazer esse procedimento

Para quem procura equilibrar os traços faciais, deixando-os mais harmônicos e simétricos, a harmonização facial é uma técnica muito recomendada pelos profissionais das áreas de estética e de saúde.

A seguir, serão mostrados os principais benefícios desse procedimento, como harmonia e simetria do rosto e a amenização das linhas de expressão.

Fornece harmonia e simetria para o rosto

Cada ser humano tem um padrão de estética único. No entanto, os processos estéticos podem auxiliar a potencializar a beleza e a ajustar aqueles pontos que se tornaram um incômodo com o passar dos anos.

Dito isso, conclui-se que a harmonização facial inclui diversas técnicas capazes de ajustar os alinhamentos da face e torná-la mais simétrica com um aspecto saudável e natural

Uma empresa de porteiro, por exemplo, pode usar os mesmos princípios, dado que a empresa precisa se manter com aspectos suaves e que passem segurança, ainda mais uma empresa desse nicho.

A amenização das linhas de expressão

Com o passar da idade, é totalmente comum que as linhas de expressão venham a se tornar mais fortes no rosto. Entretanto, com a harmonização facial, é possível diminuir esses traços, por exemplo, ao usar a técnica da toxina botulínica.

Os cuidados depois do procedimento

O depois da harmonização facial não é limitado como uma cirurgia plástica e o paciente pode voltar às atividades no mesmo dia, desde que não necessite fazer um intenso esforço físico, como por exemplo, fazer o processo de mudar categoria cnh.

Outra consideração essencial é ter consciência de que nos primeiros dias desconfortos como inchaço facial e algumas vermelhidões são bem comuns. Os cuidados após a harmonização facial pedem:

  • Evitar expor-se ao sol nos dias seguintes;
  • Não fazer massagens faciais ou realizar movimentos fortes na face;
  • Evitar utilizar maquiagens ou dermocosméticos;
  • Evitar exercícios físicos intensos no dia de tratamento.

Além dos cuidados imediatos, a manutenção de ótimos hábitos de vida, como fazer exercícios físicos, não fumar, não usar bebidas alcoólicas em excesso e se alimentar de forma balanceada ajudam para maior durabilidade dos resultados.

Considerações finais

Por fim, a harmonização facial antes e depois mostra resultados estéticos muito satisfatórios como suavização dos sinais da idade, melhor contorno facial, bom volume labial e correção de algumas pequenas assimetrias e insatisfações que o paciente eventualmente tem.

Uma empresa, quando quer reformar a imagem dela, compra mesa escritório madeira nova, muda o logotipo e contrata algumas modelos que tenham o rosto com uma simetria que seja perceptível. O rosto do marketing é o que faz a autoridade da empresa.

Os pacientes que desejam fazer uma melhoria significativa na estética de seu rosto devem, sem sombra de dúvidas, fazer esse procedimento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.