Quando falamos emagrecimento, não podemos deixar de lado a questão do metabolismo, pois um metabolismo mais lento faz com que a queima de calorias seja menos eficiente.

É por isso que se o objetivo é emagrecer, além de seguir uma dieta saudável e balanceada, praticar exercícios físicos, dormir bem e não abusar das bebidas alcoólicas, vale a pena adotar estratégias que ajudem a melhorar o metabolismo.

Tomar café da manhã diariamente, nos ajuda a obter energia, além de despertar e acelerar o metabolismo para começar a queimar calorias desde a manhã.

Alguns de nós têm problemas ao praticar esportes porque nos cansamos com facilidade ou porque não nos sentimos motivados a começar a incorporar exercícios em nossas pessoas fisicamente ativas, o que nos leva a ter uma melhor autoestima, menos episódios de depressão e muito mais vitalidade para enfrentar os desafios que surgem diariamente.

Por que acelerar o metabolismo?

Talvez essa seja uma pergunta que muitas pessoas fazem em algum momento e neste artigo vamos te dar a resposta. 

Quanto mais rápido o seu metabolismo se desenvolve, mais gordura seu corpo queimará. 

Se você tiver um metabolismo lento, não importa se você toma remédios ou faz outras coisas, como dietas, isso não servirá de nada. Portanto, é muito importante que você coloque em prática nossas recomendações para ajudá-lo a acelerar seu metabolismo.

Agora que você já sabe, porque melhorar seu metabolismo, veja este vídeo que fala sobre o ‘Okinawa flat belly tonic’. Médicos dos estados unidos criam fórmulas praticamente milagrosas:

Além do okinawa, pessoas fora do Brasil compram muito o ‘Biofit reviews’, pois também possuem uma fórmula quase mágica para emagrecimento. 

O que fazer para acelerar o metabolismo?

  • Tomar café diariamente

Tomar café da manhã nos ajuda a acelerar nosso metabolismo, desta forma gastamos mais calorias durante o dia. O café da manhã nos ajuda também a manter nossos níveis de glicose constantes, com isso, será possível resistir a outros tipos de alimentos menos saudáveis. 

  • Evite gorduras

Recomendamos consumir alimentos ricos em proteínas e carboidratos, que causam maior gasto de calorias, isso pode ser a explicação do por que algumas pessoas consomem poucos alimentos e não perdem peso pelo fato de consumir menos calorias. De fato, o que consomem é mais rico em gordura do que em proteínas e carboidratos.

  • Tente praticar atividade física com estômago vazio

Praticar atividade física com o estômago vazio serve para diminuir as reservas de glicose ou glicogênio muscular, recorrendo assim às gorduras como reservas para obter energia durante a atividade física.

  • Distribua bem as refeições

Além do café da manhã, do almoço e do jantar, inclui mais quatro refeições no seu dia. Desta maneira, você irá garantir uma boa alimentação e aumentará a energia que é gasta ao consumir os alimentos, aumentando o gasto calórico e mantendo a taxa metabólica elevada.

Evite ingerir alimentos muito pesados entre as refeições, recomendamos alimentos pouco calóricos e ricos em fibras.

  • Beba bastante água

A água ajuda a limpar e eliminar as toxinas que podem favorecer o acúmulo de gordura. Se hidratar corretamente pode aumentar a taxa metabólica  durante a hora seguinte.

  • Pratique exercícios cardio vasculares

Os exercícios cardiovasculares são fundamentais para manter o metabolismo em pleno funcionamento. Estudos comprovaram que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas eliminaram 190 calorias acima de sua taxa metabólica, após 14 horas do treino. Os exercícios não queimam gordura apenas por conta da quantidade de energia que você está gastando, eles realmente aceleram o metabolismo imediatamente.

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

O excesso de peso prejudica muito a saúde de uma pessoa, de fato, precisamos  cuidar do metabolismo, pois ele auxilia na perda de peso, e ajuda a manter a saúde. Certos alimentos podem ajudar a acelerar o metabolismo.

Listamos aqui alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, a queimar gordura, colaborar com o emagrecimento saudável e melhoram a sua disposição.

  • Alimentos ricos em proteínas

Carnes, peixe, ovos, legumes, nozes e sementes.

  • Alimentos ricos em ferro, zinco e Selênio

carne, frutos do mar, legumes, nozes e semente

  • Pimenta

A pimenta é considerada um dos alimentos termogênicos assim como a canela que aceleram o metabolismo.

Sabemos que mesmo comendo bem e fazendo uma reeducação alimentar, o ideal é tomar Dentitox pro reviews, pois isso faz com que os seus resultados cresçam em 10x mais rápidos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *