Tem pessoas que pensam que cortinas é somente um item decorativo para salas e quartos, mas se engana quem pensa assim!

A cozinha é um cômodo incrível, não é atoa que em algumas casas ela ocupa a posição central de um lar, é como um coração, onde as pessoas passam momentos agradáveis em família, por isso, merece toda atenção na hora de decorar para tornar esse ambiente ainda mais acolhedor.

Uma boa alternativa para as janelas em salas de estar, sala de jantar e até mesmo escritórios, são as lojas de persianas, podemos encontrar modelos simples e elegantes que ajudam no bloqueio da luz natural e também para garantir maior privacidade nos ambientes. 

Reunir a família e amigos para sentar na mesa da cozinha nos dia de hoje é muito mais do que simplesmente comer, é um momento de união, de olhar olho no olho e perguntar como foi seu dia no trabalho ou na escola, pois com a correria do dia a dia isso tem se tornado cada vez mais escasso.

Você pode optar pela instalação de papel de parede com cores mais vibrantes ao invés dos mais clean. Aposte no que melhor define sua personalidade!

Na cozinha é onde mexemos com facas e fogo, por isso precisa de uma boa iluminação para exercer as tarefas do dia a dia, e a escolha de uma boa cortina faz toda a diferença.

Nos últimos anos, o uso de cortinas em cozinhas passou a complementar ainda mais a decoração desse ambiente, por isso, assim como os demais utensílios que irão fazer parte desse ambiente, as cortinas devem ser escolhidas com atenção e planejamento.

No mercado há uma vasta opção de cortinas para cozinha com tamanhos, cores e diferentes materiais, por isso sua escolha exige alguns cuidados.

No momento da decoração da cozinha, escolha a cortina que se adapta melhor ao seu espaço, e também procure combinar estampas, cores e utensílios com os azulejos da cozinha.

Vá em uma loja de cortinas e persianas e procure por persianas automáticas, pois isso ajudará a qualquer dona de casa.

Qual o melhor tipo de cortina para cozinha?

Escolha o modelo da cortina considerando a cor e a estampa, para que ela se conecte com os tons do armário e eletrodomésticos.

Os tecidos mais leves e as cores mais claras trazem amplitude e luminosidade para o ambiente, mas e o tipo de tecido?

A fibra sintética é a melhor alternativa se você é uma pessoa que não tem muito tempo, prefere coisas mais práticas e duráveis, já as fibras naturais são mais delicadas e necessitam de um cuidado maior.

Os modelos de cortinas para cozinha mais procurados hoje são: as persianas, cortinas de renda e cortinas de crochê.

As persianas são as mais tradicionais, por serem mais compactas, facilidade de manuseio e limpeza, pois esse é um ponto importantíssimo para escolher uma cortina para cozinha, por ser um ambiente mais úmido e também pelo fato de mexer com gordura.

Pois isso, é essencial prestar muita atenção ao tipo de tecido que você irá optar, pois para esse ambiente exige um tecido próprio.

É essencial que o material da cortina da cozinha seja prático e fácil de lavar, pois como já dissemos pode engordurar ao longo do tempo.

Cortinas para cozinha de renda 

Esse modelo de cortina é um dos mais utilizados para cozinha, pois esse material é leve, prático e fácil de lavar.

Sendo possível encontrar de vários tamanhos que se adaptam em qualquer tamanho de janela.

A maneira mais fácil de colocar a cortina de renda é utilizando um varão pois os furos são próprios para fixar.

Persianas para cozinha

Esse é um estilo mais moderno, as persianas para cozinha podem ser: rolô, romana ou persiana com lâmina de alumínio.

Em alguns estilos mais modernos, a persiana rolô é utilizada para pessoas que preferem mais claridade.

Já a persiana com lâmina de alumínio é utilizada para que você possa ter maior controle da claridade, e também é muito simples sua limpeza.

Rolô

Esse modelo é parecido com as persianas, mas ao invés de encolher, quando junta suas partes, ele se enrola. É uma cortina de fácil manuseio, unindo conforto térmico e elegância, além da sua facilidade para limpar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *