Mercado de odontologia estética dispara com a busca pelo sorriso

Exames de raio x tem tido cada vez mais saída na área odontológica. Isso porque a estética mais do que nunca, tem sido alvo de grande procura pelo público.

Hoje em dia, a construção de uma imagem perfeita tem sido a meta de muitas pessoas. Os cuidados com a pele têm se mantido muito em alta, mas os cuidados com os dentes também não ficam para trás.

Isso porque o sorriso, querendo ou não, compõe a imagem de uma pessoa. Desse modo, tê-lo alinhado, limpo e claro tem sido objeto de sonho de muita gente.

Se você quer saber um pouco mais sobre este assunto, então confira este conteúdo.

 

Uso da radiologia dentro da odonto

Os sorrisos alinhados, brancos e perfeitos são o sonho de todo mundo. Isso porque essa estética chama atenção e faz com que o visual de uma pessoa possa mudar por inteiro.

Sendo assim, a procura por tratamentos que possam cuidar desse fator tem crescido cada vez mais. Afinal, ninguém quer manter uma boa aparência e deixar os cuidados dentais de fora, certo?

O que se popularizou muito de um tempo para cá foi o visual dos dentes completamente brancos e alinhados, façanha garantida pelo uso de lentes de contato.

Essas lentes, moldam o formato dos dentes e dão uma cara nova para a pessoa, podendo aumentar ou manter o formato original. Quem busca por isso quase sempre quer sair do formato original.

Sendo assim, optam por modelar melhor cada dente para que eles apareçam impecáveis, sem espaços e sem manchas. A peça é feita de porcelana ou cerâmica.

Ela é aplicada diretamente no dente e possui uma espessura de até 0,2 milímetros. Geralmente quem procura por essa opção deseja aumentar sua autoestima.

Quais mudanças isso oferece?

Bom, para quem busca por esse tipo de tratamento, as transformações colhidas no resultado final geram um impacto direto no paciente.

Isso porque não só o seu sorriso fica diferente, como também toda qualidade de vida dessa pessoa é modificada. Ter um cuidado com a saúde bucal faz com que o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um possa alavancar.

A autoestima e confiança dos pacientes se torna algo elevado, o que é muito bom pois as pessoas se sentem determinadas e acabam tendo um melhor desempenho em suas atividades.

Como esse procedimento não mexe na estrutura do dente, acaba fazendo com que ele não sofra grandes desgastes e que se torne alinhado e tenha um resultado final mais rápido.

Dentre os procedimentos que são mais procurados nos consultórios, estão o uso de aparelho, clareamento dental e a colocação de lentes, como informamos.

Quais outros tipos de serviço estético um consultório de odonto oferece?

Dentro do consultório, um dos procedimentos que mais acontecem é o clareamento. Durante o nosso dia a dia, ingerimos vários alimentos que possuem coloração artificial.

Esses pigmentos ao longo dos dias e sem que a pessoa dê o cuidado necessário, acabam manchando o esmalte do dente, o fazendo ficar amarelado.

Um sorriso amarelo pode afetar muito a autoestima dos pacientes, por isso que o clareamento dental tem servido como opção para que isso não interfira muito na qualidade de vida do paciente.

Portanto, o clareamento é feito para que se possa eliminar os pigmentos que ficam impregnados nos dentes para que eles fiquem mais brancos.

Há dois tipos de tratamento a se fazer, o caseiro e a laser. No tratamento caseiro o paciente receberá um kit com o qual ele mesmo fará a aplicação para obter o resultado esperado.

Já o clareamento a laser acaba sendo feito no consultório em um dia e dura uns 45 minutos.

 

Sobre o exame de radiologia odontológica

Para que uma pessoa possa fazer um tratamento dentário mais avançado, é preciso que o médico faça uma avaliação da estrutura antes.

Assim, ele poderá saber melhor como proceder, o que fazer e o que deve ser analisado a partir dos resultados obtidos. Essa avaliação só pode ser feita por meio da radiologia odontológica.

O exame se utiliza da radiação para que possa penetrar o corpo humano e conseguir imagens da estrutura dos ossos. O objetivo é fazer com que as imagens obtidas ajudem o profissional a planejar como será o tratamento.

Além disso, é possível que se faça a verificação de tumores, inflamação, entre outros problemas que podem surgir nesta região.

A radiografia odontológica é considerada bastante segura pois representa uma dose com cerca de 0,00001 de radiação. Mas claro, ainda deve-se ter cautela sobre como o procedimento será realizado.

Ainda que a quantidade seja baixa, há todo um protocolo por trás que deve ser seguido para que tanto paciente quanto operador possam se manter seguros e não sofram com superexposição.

Através da radiologia é possível avaliar os seguintes pontos a serem tradados por um profissional:

  • Planejar tratamento do paciente;
  • Avaliar lesões que possam ter ocorrido;
  • Planejar onde implantes serão colocados;
  • Planejar cirurgias;
  • Avaliar a extração do dente;
  • Analisar fraturas na mandíbula;
  • Examinar maxilar e mandíbula;
  • Checar alterações na região.

Diferente do que as pessoas podem pensar, existem vários tipos de raio x que se pode fazer na odonto. Cada um serve para uma função diferente. Os principais incluem:

  • Periapical;
  • Interproximal;
  • Panorâmica;
  • Oclusal.

Onde fazer o raio x odontológico?

Deve-se realizar o exame a partir da solicitação de um dentista. A partir disso o paciente deverá procurar uma clínica especializada para que possa fazer esse exame.

Existem várias clínicas especializadas. Basta dar uma procurada para que se encontre. O dentista também pode recomendar uma.

 

Conclusão

Por fim, vimos aqui um pouco sobre como as clínicas de odonto tem servido cada vez mais serviços de estética para os pacientes que desejam cuidar da aparência de seu sorriso.

Como esses procedimentos são relativamente novos, não é todo mundo que consegue ter acesso a eles. No entanto, os procedimentos tradicionais ainda estão em alta.

Apesar do resultado demorar um pouco mais para aparecer, eles acabam sendo economicamente mais viáveis para o público.

Conte aqui se esse artigo te ajudou e compartilhe-o com outras pessoas que possam ter interesse!

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.