Conheça os procedimentos estéticos dentais para te deixar com o sorriso bonito

Para ter um sorriso bonito, além dos cuidados que envolvem a escovação dos dentes, fio dental e enxaguante bucal, as clínicas odontológicas especializadas oferecem procedimentos estéticos dentais que ajustam de forma harmoniosa e contribuem para a construção do sorriso. 

A aparência dos dentes é algo que interfere na autoestima de uma pessoa, e pode até ser um problema para a saúde, de forma geral. 

Por isso, é preciso manter as visitas ao consultório dentário de maneira periódica, para que os profissionais possam fazer uma avaliação frequente e indicar tratamentos que ajudem a manter o sorriso brilhante.

Tecnologia inovadora corrige pequenas imperfeições

Uma técnica apresentada pelos profissionais da área da odontologia ajuda aqueles que possuem pequenas imperfeições nos dentes, como pequenas lascas ou mesmo o diastema, que causa um espaçamento em toda a arcada dentária, ou apenas em pontos específicos. 

O procedimento que utiliza finas películas de cerâmica ou porcelana são conhecidas como lente de contato dental, e podem ser aplicadas em um único dia. Essa técnica é moderna, pois utiliza diversos equipamentos tecnológicos, entre os quais:

  • Scanner digital;
  • Mapeamento 3D;
  • Software de última geração;
  • Impressão com precisão elevada.

Esse cuidado disponível pela clínica odontológica pode ser ampliado para outros tipos de tratamento oferecidos aos pacientes. 

Para isso, é preciso levar em consideração que, a partir do momento em que foi feita a avaliação, os procedimentos devem ser feitos de maneira espaçada, para não prejudicar a saúde bucal, mesmo que sejam menos invasivos.

Dentes amarelados e manchados têm tratamento 

Assim como a aplicação das películas sobre os dentes, fazer um clareamento dental não precisa ser realizado durante um longo período. 

Utilizando ferramentas apropriadas e produtos desenvolvidos para esse tipo de procedimento, é possível recuperar as características originais da cor dos dentes, desde que seja feita uma avaliação por um dentista capacitado.

De modo geral, as manchas podem ser causadas por falta de higienização correta, que permite o surgimento de placas bacterianas e tártaro. 

Nesse caso, é preciso fazer uma limpeza profunda para remover esses agentes que podem provocar outros problemas dentários.

Feito esse tratamento, o clareamento pode ser realizado em poucas sessões, respeitando as indicações comuns, como evitar produtos com corante artificial, ficar longe dos cigarros e do chocolate.

Próteses substituídas por peças modernas

As pessoas que perderam os dentes por eventualidades da vida sempre procuram uma forma de substituir por uma dentadura para recuperar a beleza e funcionalidade do sorriso, o que nem sempre fica natural ou mesmo confortável. 

Seguindo as técnicas modernas aplicadas nas clínicas odontológicas, o implante dentario tem sido uma solução eficiente para quem quer voltar a ter um sorriso atraente e bastante natural. 

Além de garantir uma aparência estética mais harmoniosa, com o formato do rosto, esse tipo de procedimento também busca garantir as funcionalidades da arcada dentária, reduzindo incômodos e sendo fixo. 

Isso significa que a mordedura é ajustada, deixando os dentes alinhados e no formato ideal para que apresente naturalidade. 

Correção de dentes realizada com discrição

Os adultos que não tiveram a oportunidade de passar por uma cadeira de dentista para utilizar um aparelho ortodôntico durante a adolescência, agora podem contar com uma tecnologia moderna e discreta para a correção dos dentes.

Utilizando os mesmos equipamentos destacados quando se tratou das lentes dentárias, como um mapeamento 3D de toda a região bucal, o aparelho dental invisivel pode ser a solução definitiva quando se trata de discrição para o alinhamento dos dentes.

Esse tipo de acessório é produzido a partir de um material transparente, que pode ser removido quando necessário e que se encaixa de forma adequada na arcada, sendo desenvolvido de maneira exclusiva.

Para isso, o dentista deve fazer um planejamento individualizado de todo o tratamento para que o molde do aparelho invisivel dentário seja complementar em toda a arcada dentária.

Vale reforçar a importância em sempre procurar uma clínica odontológica de confiança, com profissionais capacitados e com ferramentas apropriadas para a realização dos serviços.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.