O sol está brilhando, o céu está azul, chinelos e sandálias chegam logo! Depois de meses travando seus pés em sapato social masculino fechados, finalmente é hora de abrir os sapatos novamente. Mas seus pés já estão prontos para o verão?

Por que cuidar dos pés é importante?

Os pés são frágeis e têm que suportar muito todos os dias. Cuidar dos pés é especialmente importante no verão. Os pés têm que lidar com calçados que oferecem menos sustentação, não ficam mais protegidos por meias e dá-se muito para andar descalço.

Você sabia que andar descalço, desde que tenha pés saudáveis, é muito bom para os pés? A areia roça seus pés, removendo as células mortas da pele. Andar descalço à beira da piscina, por outro lado, é menos bom. 1 em cada 10 pessoas contrai eczema de nadador no verão.

Seus pés de verão prontos em poucos passos

Se os pés receberem os cuidados que merecem, você evita problemas comuns nos pés. E pés bem tratados são pés simplesmente lindos. Será que seus pés precisam de um estímulo estimulante? Com os 7 passos abaixo, seus pés estão prontos para o verão.

1. tome um banho de pés

Use água morna e adicione um óleo de banho ou sais de banho. 

2. Corte as unhas

Aparar as unhas dos pés depois de molhadas dá a elas um maior teor de umidade, tornando-as menos vulneráveis. Sempre aparece as unhas depois de tomar um banho de chuveiro, banho ou escalda-pés. Certifique-se de cortar as unhas retas. Isso reduz o risco de unhas encravadas.

3. Cuide das cutículas

Empurre suavemente as cutículas das unhas dos pés para trás com um empurrador de cutícula. Assim como com as unhas dos pés, faça isso depois que as cutículas estiverem úmidas.

4. Faça esfoliação

Use uma esfoliação especial para os pés ou uma esfoliação corporal para esfoliar os pés. Isso remove todas as células mortas da pele. Ao massagear a esfoliação, você também estimula a circulação sanguínea.

5. Remova o excesso de calosidades

Você pode remover calosidades por meio de uma pedra emplumada ou uma lima de calor. Faça isso com cuidado e não remova muitos calos. Os calosidades têm função protetora.

6. Lubrifique os pés com um creme hidratante para os pés

Se você tem pés secos rapidamente, pode esfregá-los diariamente com um creme para os pés.

7. Pinte suas unhas com uma cor bonita

As unhas pintadas não são apenas bem cuidadas, mas também dão uma aparência de verão se você usar um par de chinelos ou sandálias.

Voilà! Seus pés estão prontos para serem vistos. Ainda não tem um par de sapatos abertos para mostrar seus pés bem cuidados? Compre seu par online facilmente .

8. Contacte uma pedicure

Uma pedicure pode ajudar a cuidar de seus pés. Um tratamento de pedicure geralmente consiste em remover calosidades e possivelmente calosidades e/ou fissuras e aparar, lixar e envernizar as unhas dos pés. Uma pedicure também pode ajudar com pé de atleta e unhas encravadas.

9. Consulte um podólogo

Um podólogo oferece tratamentos para queixas persistentes nos pés e/ou doenças de pele e unhas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *