5 procedimentos dentais cobertos por planos odontológicos

5 procedimentos dentais cobertos por planos odontológicos

Manter a saúde bucal em dia envolve todo o cuidado com a higiene e acompanhamento com o profissional que vai realizar os procedimentos dentais necessários para que a estética e a saúde oral estejam de acordo com o ideal.

O simples fato de passar em consultas algumas vezes durante a vida não significa que você estará de fato seguindo o acompanhamento correto. 

Afinal, a regularidade é o que torna possível que problemas sejam evitados e, para tal, possuir um plano odontologico para microempreendedor individual, pode ser muito vantajoso por possibilitar ao usuário o acesso a diversos procedimentos e clínicas importantes para manter a saúde bucal.

Além disso, em alguns casos de algum tratamento de urgência que podem ser necessários, o atendimento pode ser otimizado, além do custo reduzido.

Pense, por exemplo, que seu dente quebrou dias antes de um evento importante, nesse caso você poderia contar com os beneficios plano odontologico empresas ou se comprometer financeiramente com um tratamento de emergência que não fazia parte daquele orçamento mensal que havia planejado, impactando-o.

Deste modo, considerando as necessidades dos públicos-alvo, as operadoras de convênio disponibilizam diversas alternativas para que empresas fechem contratos de produtos com base no seu número de funcionários e necessidades, como um plano dental coletivo empresarial específico, facilitando o processo para todos.

Existem diversas alternativas que facilitam o acesso a tratamentos preventivos e corretivos, cruciais para que o sorriso esteja sempre apresentável, ou para que não ocorram problemas com cáries e dores.

O que não vale a pena é deixar de conhecer os benefícios e segurança que possuir um plano odonto empresa, ou outros tipos de assistências, podem proporcionar.

Este artigo pretende demonstrar os principais procedimentos que os convênios odontológicos cobrem.

Isso porque existe um rol mínimo de procedimentos que a Agência Nacional de Saúde lista como obrigatórios e que os convênios devem atender, bem como outros que podem ser oferecidos em pacotes mais complexos, mas são obrigatórios pela ANS. Vamos conhecê-los a seguir.

Principais procedimentos incluídos nos planos odontológicos

Como já mencionado, alguns procedimentos devem ser cobertos por todos os planos. Sendo assim, o mais básico contará com, pelo menos, esses 5 procedimentos, que são:

  1. Procedimentos de diagnóstico

O procedimento de diagnóstico é quando o paciente tem o primeiro contato com o dentista, o profissional explica o problema e também plano odontologico empresarial como funciona.

Nessa consulta o profissional examinará pela primeira vez o paciente e identificará possíveis problemas, quadros e tratamentos anteriores, condição de saúde geral, dentre outros processos/informações necessárias para saber como seguir com tratamentos de forma adequada e segura – bem como entender melhor as possíveis necessidades do paciente.

Nesse momento o profissional também elaborará um relatório e planejamento para seguir os procedimentos junto ao paciente, explicando de maneira clara e arquivando junto a anamnese.

Além disso, pode ser realizado o exame histopatológico, ou seja, uma pequena biópsia que verificará a presença de possíveis infecções ou inflamações.

  1. Procedimentos de urgência

Tratamentos de urgência  e emergência como suturas, implantes dentários, drenagem de abscesso e colagem em pequenas quebras também devem conter obrigatoriamente em qualquer plano visto que demandam atendimento rápido e de qualidade.

  1. Tratamentos para cáries

Tratamentos para cáries, obturação, aplicação de flúor, além de planejamentos que visem a melhora do hábito e higienização correta fazem parte do tratamento que os dentistas oferecem e das consultas cobertas para a devida orientação e manutenção da saúde bucal.

  1. Periodontia

É a área que se concentra no tratamento que cuida das gengivas, que também tem relação direta com a saúde da arcada dentária. 

Portanto, a gengivectomia, por exemplo, poderá ser incluída no plano dental. As limpezas são cruciais para evitar inflamações que podem infectar o restante do organismo.

  1. Cirurgias 

Algumas outras cirurgias também estão na listagem de procedimentos obrigatórios, como é o caso da remoção do siso, trazendo mais segurança aos pacientes, por se tratar de um procedimento mais invasivo e caro.

O que devo me atentar na hora de escolher um plano?

Além de conhecer quais procedimentos o seu plano, seja ele individual ou odonto empresarial,  cobrem, existem outras características importantes para prestar atenção na hora de escolher qual a melhor opção para você ou para sua empresa. 

Se você é um empresário, vale buscar o plano que melhor se encaixe na quantidade de funcionários que serão contemplados e orçamento disponível. 

Um estudo sobre as principais necessidades do corpo laboral também pode ser realizado para considerar os pacotes contratados.

Por fim, vale buscar outras informações a respeito do convênio que pretende fechar, e alguns pontos que devem ser levados em consideração além da cobertura quanto aos procedimentos são:

  • Qualidade das clínicas, laboratórios e profissionais credenciados;
  • Amplitude da cobertura, como o atendimento em território nacional;
  • Conhecer a rede credenciada e suas localidades;
  • Escolher aquela que melhor atende às necessidades;
  • Identificar (em caso de abrangência menor) clínicas mais próximas;
  • Avaliar os feedbacks de outros pacientes e credenciamento;
  • Verificar a carência do plano.

Portanto, como podemos perceber, no geral os procedimentos que visam uma boa saúde e estética básica são partes do rol obrigatório que os planos oferecem.

Assim, é importante realizar uma pesquisa para que a escolha seja a mais adequada para a necessidade individual familiar e/ou de colaboradores.

 Além disso, uma correta higienização e hábitos alimentares saudáveis são os melhores aliados quando queremos manter em perfeito estado nosso sorriso e demais funções orais.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Como tirar cera do ouvido sem prejudicar a audição?

Meta-Description: O acúmulo de cera de ouvido pode ser incomodativo e causar coceiras, sensação de entupimento e zumbidos. Saiba por que e como fazer a higienização correta.

COMO TIRAR CERA DO OUVIDO SEM PREJUDICAR A AUDIÇÃO

O acúmulo de cera no ouvido pode trazer alguns incômodos. O excesso causa coceira na orelha e até mesmo diminui a qualidade com que você escuta os sons.

Então o ideal é sempre fazer a higienização do local para limpar a cera do ouvido, mas como fazer isso sem prejudicar o ouvido e a audição?

Já se sabe que o uso das hastes flexíveis (cotonetes), por exemplo, não são recomendadas. Isso porque o item pode empurrar a cera para dentro do ouvido e causar problemas sérios à saúde auditiva.

Algumas ideias circulam na internet, desde as mais tradicionais como limpar as orelhas com toalha ou papel, até as ideias mais estranhas como vídeos tirando cera do ouvido com fogo.

Mas não saia arriscando seus ouvidos por aí, aqui você vai conhecer dicas que funcionam sobre como fazer a remoção da cera de ouvido de forma correta.

Vamos lá!

O QUE É A CERA DO OUVIDO?

A chamada cera de ouvido, que na verdade é denominada cerume ou cerúmen, é uma secreção que deriva das glândulas sebáceas localizadas no canal auditivo externo.

O cerume é produzido e excretado de forma espontânea pelo ouvido, mas por alguns motivos a sua produção pode ser em quantidades excessivas, o que leva ao ouvido entupido por cera.

Além disso, o excesso de cera no ouvido causa zumbido no ouvido. Uma sensação que é incômoda a quem sofre.

Um dos motivos que levam a produção de cera fora do normal é o uso dos famosos cotonetes. Isso porque, o objeto é feito para realizar a limpeza externa da orelha, mas muitas pessoas fazem o uso incorreto, utilizando a haste na região interna.

POR QUE NÃO DEVEMOS USAR COTONETE PARA LIMPAR CERA DO OUVIDO?

Como dito anteriormente, as hastes flexíveis (cotonetes) são utilizadas de maneira errada pelos usuários. O item que deveria ser apenas para higienização da parte externa da orelha, acaba sendo usado também na retirada de cera do ouvido.

imagem: https://elements.envato.com/pt-br/woman-cleans-her-ears-with-a-cotton-swab-close-up-F8EGN8H

Quando você coloca o cotonete no interior do ouvido, empurra a cera para dentro do ouvido novamente. Além disso, a cera não deve ser eliminada totalmente como muitos fazem, pois assim envia uma mensagem para o canal auditivo de que ele precisa produzir mais cerúmen, causando o excesso.

Os cotonetes ainda podem perfurar o tímpano, causando problemas de perda auditiva, levando o indivíduo a precisar fazer uso de aparelhos auditivospara recuperar a qualidade de audição.

Logo, você precisa de métodos eficazes e seguros para fazer a remoção da cera, confira:

DICAS PARA REMOVER A CERA DO OUVIDO

Você vai conhecer agora três formas de limpar a cera do ouvido, sem prejudicar o ouvido ou a audição.

1- Remédio caseiro para tirar cera do ouvido

Essa dica é bem fácil e possível de fazer em casa, basta aplicar 2 ou 3 gotas de óleo vegetal na região do canal auditivo. A escolha do óleo pode ser óleo de abacate, óleo de amêndoas ou até mesmo azeite.

Essa aplicação serve para amolecer a cera dura do ouvido e fazer com que ela saia facilmente ao longos dos dias. Porém, é importante ressaltar que não se deve fazer a aplicação por mais de 7 dias, caso a tentativa não funcione, procure um médico especialista para fazer a retirada da cera.

2- Medicamentos de farmácia

Assim como na receita natural, os remédios de farmácia têm a função de amolecer o cerume para que sua saída seja mais fácil.

Mas, só devem ser usados após uma consulta médica, para garantir que não se trata de uma infecção no canal auditivo, visto que também pode apresentar sintomas de sensação de entupimento e zumbido.

3- Irrigação do ouvido

Um método que também pode ser usado é a irrigação da orelha, para isso deve ser usada uma seringa de bulbo com água morna.

Faça os seguintes movimentos:

  • Mantenha a cabeça de forma que ouvido fique para cima;
  • Puxe a ponta da orelha também para cima;
  • Coloque a ponta da seringa de bulbo na entrada do ouvido;
  • Aplique a água morna apertando a seringa uma vez;
  • Espere a água agir por 1 minuto;
  • Incline a cabeça de modo que a água saia do ouvido com a sujeira;
  • Seque a orelha com uma toalha.

Não é recomendado fazer a irrigação por mais de 3 vezes e também é preciso obedecer um intervalo entre as sessões.

É válido ressaltar que as dicas buscam resolver problemas simples de acúmulo de cera no ouvido, caso o problema persista ou seja acompanhado de outro sintoma, procure um médico Otorrinolaringologista

Tracoma – a inflamação ocular que é capaz de causar cegueira

O que é tracoma

Causada pela bactéria Chlamydiatrachomatiso tracoma é uma doença inflamatória que pode afetar tanto apenas um dos olhos quanto ambos,esta doença pode levar a perda total da visão caso não tratada corretamente; o tracoma é uma doença crônica e recidivante (que pode reaparecer no paciente mesmo após seu tratamento).

A bactéria Chlamydiatrachomatisainda é aresponsável pelo aparecimento da chamada conjuntivite de inclusão e algumas outras infecções sexualmente transmissíveis.

O que transmite tracoma

O tracoma pode ser contraído de diferentes formas: desde pelo contato direto com pessoas que já possuam a doença; em contato com objetos pessoais como toalhas, lenços, entre outros que estejam contaminados; certas moscas domesticas também podem acabar por carregar a bactéria e transmiti-la caso pousem sobre o olho humano; o tracoma também é considerado questão de saúdepública uma vez em que regiões com condições precárias de saneamento básico e higiene estão mais propensos a terem casos da doença.

Tracoma sintomas

O tracoma é facilmente confundido com uma simples conjuntivite, por isso é importante se atentar aos sintomas logo em sua fase inicial;

  • Inchaço na pálpebra;
  • Olhos vermelhos;
  • Irritação nos olhos;
  • Lacrimejamento;
  • Coceira nos olhos;
  • Sensibilidade a luz;
  • Presença de secreção, muco e pus.

Conforme o decorrer do tempo e com a evolução da doença irão ocorrer complicações como a opacificação da córnea e a obstrução lacrimal, o atrito das mesmas tende a produzir ulceras na córnea que causarão a perca progressiva da visão.

Em algumas situações o tracoma pode acabar por não apresentar sintomas, apresentando inicialmente apenas uma inflamação que afeta ambos os olhos.

Tracoma prevenção

Existem algumas recomendações que serão uteis para a prevenção do tracoma, confira:

  • Cuidados pessoais como o ato de lavar corretamente as mãos com água e sabão por vezes poderá ser o suficiente para evitar que você contraia a doença;
  • Objetos de uso pessoal como toalhas, material escolar e garrafas podem ser veículos transmissores da doença, por isso caso possua crianças em casa reforce o cuidado com seus objetos uma vez em que as mesmas são mais propensas a contrair a doença;
  • Se você já contraiu a doença lembre-se que o tratamento não deverá ser paralisado até que a cura esteja 100% confirmada.
  • Tendo em vista que o tracoma está diretamente correlacionado com condições socioeconômicas e de saneamento básico, em regiões que tais fatores são precários o cuidado com a higiene pessoal deverá ser maior, preste atenção também no destino adequado do lixo e a disponibilidade de água potável.

Diagnostico do tracoma

O diagnóstico para o tracoma é clinico e feito através de exame ocular externo, onde uma lupa se é utilizada em busca dos sinais/presença de folículos e cicatrizes na pálpebra superior e possíveis alterações nos silos.

Qual o tratamento para tracoma

O tratamento do tracoma envolve desde antibióticos como tetraciclina e eritromicina que serão responsáveis por interromper a propagação e desenvolvimento das bactérias, até remédios de uso local como colírios e pomadas; o importante é que o processo de tratamento se inicie logo após o diagnostico inicial, evitando assim dar tempo para que a doença se alastre.

É importante ressaltar que uma vez que o tratamento tenha seu inicio ele não deverá ser paralisadosem que aconteça a autorização do médico responsável, mesmo quando com autorização o procedimento de tratamento ainda deverá ser periodicamente acompanhado até que a cura total seja do tracoma seja constatada.

Para o tratamento/diagnostico do tracoma você poderá contar com especialistas da área oftalmologista, infectologista e clínico geral,conte com os planos de saúde em Curitiba, e não seja pego de surpresa por esta doença, lembre-se que ela é evitável e com os devidos cuidados e tratamentos você não sofrera com a perca de visão.

 

 

 

Desafios de um advogado criminal

O que é Direito penal?

O Direito Penal é  voltado para resolver problemas relacionados à violação de leis por pessoas físicas ou jurídicas. É uma das áreas mais amplas e com muitas possibilidades a serem exploradas por aqueles que desejam seguir a carreira jurídica, lidando com os mais diversos tipos de crimes.

Vale lembrar que esse é um ramo que exige muita preparação e estudo dos casos e das legislações relacionadas a eles. 

Portanto, quanto mais cedo o profissional fizer sua escolha pela área, maiores serão as suas chances de sucesso na carreira.

A área Penal é uma das principais profissões do ramo, que é a de advogado criminalista. 

Este é um profissional de extrema relevância no âmbito social, visto que ele atua na proteção de direitos fundamentais do ser humano, como a liberdade individual e um julgamento justo.

Diferente de outros advogados especializados em outras áreas, o advogado criminalista não atua somente no escritório ou no tribunal.

Ele está envolvido em todo o processo em caso de mandado de prisão, visitando seu cliente na penitenciária e apresentando-se na delegacia.

Um dos principais desafios enfrentados pelos advogados criminalistas estão os abusos de poder.

Em teoria, todos são iguais perante a lei, mas, na prática, até mesmo a situação econômica do cliente altera a forma como ele é tratado e até mesmo julgado.

Outro desafio para quem escolhe a profissão de advogado criminalista é a má impressão que a sociedade tem a respeito desse profissional.

Em casos de grande repercussão na mídia, o advogado de defesa acaba sendo confundido com o acusado. 

É importante lembrar que todo cidadão tem direito de defesa e, diante dessas situações, não cabe ao advogado julgar, mas defender os direitos do cliente.

5 dicas de áreas de atuação para um advogado criminal

  • Advogado particular

O advogado criminalista particular atua em ações penais particulares, de modo geral, como advogado de defesa. 

Sua função é defender os interesses de seus clientes, sempre de acordo com as leis.

Sua responsabilidade é diminuir as penas ou conseguir melhores condições para seus clientes diante das acusações.

  • Defensor público

O defensor público atua da mesma forma que o advogado, mas é um funcionário público, ou seja, ele é pago pelo governo. 

De acordo com a lei, todo o cidadão tem direito à defesa, mas nem todos têm como pagar um advogado.O defensor público garantirá a defesa do acusado. Além disso, ele também pode atuar como defensor em casos emergenciais, antes que o acusado consiga um advogado particular.

  • Promotor de justiça

O promotor de justiça, conhecido também como promotor público, é um funcionário do governo, e atua como o responsável pela acusação nos julgamentos públicas, ou seja, crimes considerados graves, como assassinato.

  • Delegado

A carreira de delegado é uma boa opção para aquelas pessoas que desejam uma atuação mais técnica.

Sua função  exige um conhecimento das leis mais amplo, além de sua atuação ser bem próxima das pessoas, o que torna o delegado um profissional de muita importância.

  • Juiz criminal

O magistrado é o mais procurado entre os profissionais da área do Direito.

Refere-se a um cargo público de grau superior,que quer dizer, uma vez aprovado no concurso e depois de dois anos de exercício da função, torna-se juiz para o resto da vida.

Desafios e riscos da profissão

Um dos principais desafios do advogado criminalista é lidar com posicionamentos de uma sociedade que tende a se voltar contra qualquer alvo de acusação, muitas vezes, sem respeitar as medidas cautelares.

O grau de perigo que um advogado criminal enfrenta vai depender muito da maneira como ele exerce.

Um exemplo disso, um advogado exerce a defesa de pessoas que fazem parte de facções criminosas, pode até ser lucrativo, mas leva o advogado a viver riscos relacionados àquele contexto, como vinganças provocadas por outras facções rivais.

De fato o advogado criminal tem uma relação mais próxima com o acusado, e isso aumenta os riscos de expectativas frustradas do cliente, que pode pensar que o advogado não fez o que deveria para conseguir sua liberdade.

Um bom advogado criminalista assume o papel de lutar por um julgamento justo para o seu cliente, independente de quem ele seja.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a maxmudancas.com.br que mudanças em Goiânia a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia

Aumente a lucratividade da sua floricultura com presentes criativos

Obter novas maneiras de aumentar as vendas é sempre muito bom, não é mesmo?

As flores têm o poder de emocionar as pessoas, mas,  se o empreendedor não tiver um olhar mais atento para o comércio, e ficar focado somente em flores, ele acabará sendo refém das datas comemorativas, e seu negócio não terá os resultados positivos que ele espera.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, sua floricultura não precisa vender apenas flores, você pode agregar mais algumas coisas que possam aumentar suas vendas.

Pense comigo, algumas pessoas compram flores para presentear alguém, então se você acrescentar itens que podem servir como um presente ou até mesmo para decorar a casa, isso com certeza aumentará sua lucratividade.

As flores por si só chamam atenção, são encantadoras, com sua beleza e delicadeza, enche os olhos de qualquer pessoa e em qualquer data.

Mas agora queremos abrir seus olhos para que você perceba o leque de opções que você pode agregar a sua floricultura e ter maior lucratividade.

Existem vários itens bem criativos que possuem a mesma finalidade, e que podem ser vendidos juntos, como:

  • Chocolates
  • Vinhos
  • Urso de pelúcia
  • Caneca pote personalizada
  • Balões decorativos
  • Almofadas
  • Tapa olhos
  • Livros
  • Quadros personalizados
  • Produtos sobre profissões
  • Necessaire
  • Copo personalizado com canudo
  • Pote para pipoca
  • Bandeja de café da manhã
  • Almofadas petisco

Organizar sua floricultura é uma tarefa muito importante e fundamental para que os clientes fiquem mais à vontade e para facilitar na hora da compra.

Assim como em supermercados, os produtos são divididos por categorias, uma boa dica para sua floricultura é que os produtos também sejam divididos em categorias,  para que o cliente tenha mais facilidade para encontrar o que está procurando.

Por exemplo, se a sua floricultura  tiver um tamanho bom, uma ótima maneira de aproveitar esse espaço é criando categorias de acordo com as ocasiões, seja dia das mães, dia dos namorados, aniversário de 15 anos, alguma profissão, mas é importante que essa identificação seja visual para facilitar a localização do produto desejado.

Uma outra ideia é deixar cestas e kits já prontos para aquelas pessoas que são um pouco indecisas, mas é sempre bom ter algumas opções de produtos separados para aqueles que desejam montar um kit para e dar seu toque especial para presentear alguém.

5 Dicas de como vender mais em datas comemorativas

  • Faça algo diferente

Você decorar sua vitrine e fazer anúncios em rádios, jornais e panfletos, não quer dizer que agora você vai vender muito, você precisa pensar fora da caixa, criar algo diferente que chame a atenção das pessoas para sua floricultura.

  • Amplie as datas comemorativas  

Todas as pessoas já conhecem as datas comemorativas, mas que tal pensar para encontrar mais dias do ano para criar oportunidades para as pessoas presentearem? Algumas sugestões de outras datas para vender mais: Black Friday, dia do cliente, dia da secretária, dia do professor.

  • Organize suas ideias e seu estoque

Sabemos que não tem como manter as flores por muito tempo, mas algo que você pode fazer é programar seus pedidos.Combine com seu fornecedor para entregar as flores e produtos perecíveis uma vez por semana, assim você sempre terá produtos em estoque e não terá prejuízos.

  • Peça menos mais vezes 

Um dos custos com estoque parado é o  armazenamento. Uma forma de diminuir esse problema é fazer mais pedidos com pouca mercadoria, ao invés de fazer um pedido grande de uma só vez para 3 meses, faça encomendas todos os meses e se possível toda semana, claro se o fornecedor concordar.

  • Cuidado na hora da compra

Um grande problema está aqui, na hora da compra. Esse é o momento de pensar o que realmente seu público vai consumir. Antes de fazer a compra, faça um levantamento dos produtos que são mais consumidos e representam 80% do seu faturamento, daí então faça sua compra.

Sua floricultura só tem a ganhar

As flores são presentes que tem uma boa saída somente em datas comemorativas, por isso, investir em presentes criativos é uma boa estratégia para aumentar os lucros, pois os presentes criativos costumam vender em todas as épocas do ano.

Com isso, você não precisa ficar preocupado com mercadoria parada no estoque, afinal elas não têm data de validade.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a zerraintimates.com que trabalha comprar lingerie Goiânia a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia.

Conheça os procedimentos estéticos dentais para te deixar com o sorriso perfeito

Para ter um sorriso bonito, além dos cuidados que envolvem a escovação dos dentes, fio dental e enxaguante bucal, as clínicas odontológicas especializadas oferecem procedimentos estéticos dentais que ajustam de forma harmoniosa e contribuem para a construção do sorriso. 

A aparência dos dentes é algo que interfere na autoestima de uma pessoa, e pode até ser um problema para a saúde, de forma geral. 

Por isso, é preciso manter as visitas ao consultório dentário de maneira periódica, para que os profissionais possam fazer uma avaliação frequente e indicar tratamentos que ajudem a manter o sorriso brilhante.

Tecnologia inovadora corrige pequenas imperfeições

Uma técnica apresentada pelos profissionais da área da odontologia ajuda aqueles que possuem pequenas imperfeições nos dentes, como pequenas lascas ou mesmo o diastema, que causa um espaçamento em toda a arcada dentária, ou apenas em pontos específicos. 

O procedimento que utiliza finas películas de cerâmica ou porcelana são conhecidas como lente de contato dental, e podem ser aplicadas em um único dia. Essa técnica é moderna, pois utiliza diversos equipamentos tecnológicos, entre os quais:

  • Scanner digital;
  • Mapeamento 3D;
  • Software de última geração;
  • Impressão com precisão elevada.

Esse cuidado disponível pela clínica odontológica pode ser ampliado para outros tipos de tratamento oferecidos aos pacientes. 

Para isso, é preciso levar em consideração que, a partir do momento em que foi feita a avaliação, os procedimentos devem ser feitos de maneira espaçada, para não prejudicar a saúde bucal, mesmo que sejam menos invasivos.

Dentes amarelados e manchados têm tratamento 

Assim como a aplicação das películas sobre os dentes, fazer um clareamento dental não precisa ser realizado durante um longo período. 

Utilizando ferramentas apropriadas e produtos desenvolvidos para esse tipo de procedimento, é possível recuperar as características originais da cor dos dentes, desde que seja feita uma avaliação por um dentista capacitado.

De modo geral, as manchas podem ser causadas por falta de higienização correta, que permite o surgimento de placas bacterianas e tártaro. 

Nesse caso, é preciso fazer uma limpeza profunda para remover esses agentes que podem provocar outros problemas dentários.

Feito esse tratamento, o clareamento pode ser realizado em poucas sessões, respeitando as indicações comuns, como evitar produtos com corante artificial, ficar longe dos cigarros e do chocolate.

Próteses substituídas por peças modernas

As pessoas que perderam os dentes por eventualidades da vida sempre procuram uma forma de substituir por uma dentadura para recuperar a beleza e funcionalidade do sorriso, o que nem sempre fica natural ou mesmo confortável. 

Seguindo as técnicas modernas aplicadas nas clínicas odontológicas, o implante dentario tem sido uma solução eficiente para quem quer voltar a ter um sorriso atraente e bastante natural. 

Além de garantir uma aparência estética mais harmoniosa, com o formato do rosto, esse tipo de procedimento também busca garantir as funcionalidades da arcada dentária, reduzindo incômodos e sendo fixo. 

Isso significa que a mordedura é ajustada, deixando os dentes alinhados e no formato ideal para que apresente naturalidade. 

Correção de dentes realizada com discrição

Os adultos que não tiveram a oportunidade de passar por uma cadeira de dentista para utilizar um aparelho ortodôntico durante a adolescência, agora podem contar com uma tecnologia moderna e discreta para a correção dos dentes.

Utilizando os mesmos equipamentos destacados quando se tratou das lentes dentárias, como um mapeamento 3D de toda a região bucal, o aparelho dental invisivel pode ser a solução definitiva quando se trata de discrição para o alinhamento dos dentes.

Esse tipo de acessório é produzido a partir de um material transparente, que pode ser removido quando necessário e que se encaixa de forma adequada na arcada, sendo desenvolvido de maneira exclusiva.

Para isso, o dentista deve fazer um planejamento individualizado de todo o tratamento para que o molde do aparelho invisivel dentário seja complementar em toda a arcada dentária.

Vale reforçar a importância em sempre procurar uma clínica odontológica de confiança, com profissionais capacitados e com ferramentas apropriadas para a realização dos serviços.

Marketing digital para clínicas médicas: conheça as principais estratégias

Considerando que o marketing digital é uma realidade do mundo corporativo, ele é apropriado para vários tipos de empreendimento, incluindo as clínicas médicas.

Afinal, os consultórios médicos também são empresas, portanto, precisam ser divulgados para atrair pacientes.

Ainda assim, é preciso se atentar para as peculiaridades do marketing digital para esse tipo de serviço.

Por se tratar de uma atividade voltada para a saúde das pessoas, existem algumas restrições na hora da divulgação virtual.

Isto posto, nesse texto você vai encontrar informações sobre os benefícios do marketing digital para médicos, as principais estratégias recomendadas e as restrições. 

Por que investir em marketing digital para consultórios?

Quando se fala em marketing digital, é comum associar a prática à venda de produtos ou serviços pontuais, como roupas ou alimentos.

Na realidade, os consultórios médicos também têm muito a ganhar nesse ramo.

As estratégias de marketing digital são essenciais para construir uma boa reputação e manter os clientes informados a respeito dos serviços que a clínica oferece.

Suponha que você trabalhe em um consultório de cirurgias estéticas, com uma estratégia como o marketing de conteúdo, é possível:

  • Tirar dúvidas de clientes;
  • Explicar cada procedimento disponibilizado;
  • Mostrar as dependências do consultório;
  • Divulgar feedbacks de clientes.

Além disso, hoje em dia o Google é usado para pesquisar uma infinidade de informações, portanto, empregar ações como anunciar no Google Ads é garantia de maior visibilidade.

Como fazer marketing digital para serviços médicos

Os pontos principais da divulgação virtual de um consultório são a visibilidade e o fator educativo. Por isso, acompanhe os tópicos a seguir para conhecer as principais estratégias.

Agendamento de consultas

Cada vez mais a internet se consolida como o meio de comunicação mais usado para diversas tarefas do dia a dia.

Invista em plataformas de agendamento de consultas online. Assim, as pessoas poderão entrar em contato mais facilmente.

Site informativo

O site de um empreendimento é uma espécie de vitrine virtual. Ele deve apresentar todas as informações necessárias de um modo atrativo e ser fácil de navegar.

Pesquise sobre os métodos de ranqueamento de páginas do Google e trabalhe para que o site da sua clínica esteja entre os primeiros resultados.

Sobretudo, produza conteúdo consistente, posts instrutivos vão definir a quantidade de pacientes que procurarão pelos serviços do consultório.

Anúncios virtuais

Como já dissemos acima, a internet é uma grande vitrine de oportunidades. Garantir um lugar nesta vitrine envolve, entre outras estratégias, investir em anúncios.

É possível anunciar em um grande número de sites, desde mecanismos de busca até redes sociais. É o caso do Instagram Ads, a plataforma de anúncios do Instagram.

A segmentação envolve a escolha de palavras-chaves populares e a redação de textos que incentivem a contratação do serviço.

As restrições do marketing médico

Chegou a hora de conhecer as restrições que existem para exercer o marketing médico.

Os limites são determinados pelo Conselho Federal de Medicina e tem como objetivo promover uma divulgação ética.

É proibido divulgar fotos de pacientes, mesmo se eles autorizarem. A única exceção é o uso de fotografias em trabalhos científicos.

A divulgação do endereço e do telefone de clínicas nas redes sociais só foi regularizada em 2015.

As publicações não podem prometer resultados ou ser sensacionalistas. Por exemplo: uma clínica estética não pode anunciar seus serviços como os melhores que existem no mercado.

É permitido divulgar quais são os equipamentos utilizados nos procedimentos, mas não associar os equipamentos à eficácia de um tratamento ou cirurgia.

O médico pode informar sua formação e seus títulos, porém, só duas especialidades podem ser mencionadas.

Os profissionais de medicina são vetados de participar de anúncios de marcas. Eles podem somente dar entrevistas para a mídia com a intenção de esclarecer dúvidas.

Também não é permitido informar preços e formas de pagamento, nem oferecer descontos e promoções.

Marketing digital é ampliação de oportunidades

Apresentamos neste texto os principais pontos a respeito da prática de marketing digital para serviços médicos.

Existem limitações que devem ser respeitadas, já que se trata de uma atividade de saúde pública. No entanto, isso não significa que não haja boas oportunidades.

Com um plano de divulgação consistente e conhecimento sobre as ferramentas de marketing, como funciona o Facebook Ads, é possível aprimorar a visibilidade do seu consultório grandemente, portanto, estude as possibilidades para atrair mais pacientes.

Saiba como a tecnologia tem transformado a forma das clínicas atenderem seus pacientes

A tecnologia tem sido a principal responsável pelas maiores mudanças da era pós-digital. Ela alterou os padrões de consumo, o comportamento social e até a forma com que utilizamos o serviço médico. Assim, as clínicas de saúde também se adaptaram a essa realidade.

O desenvolvimento científico alcançado desde o século XX tem apresentado evoluções exponenciais nas mais diversas áreas da medicina, possibilitando a criação de sistemas que otimizam o atendimento dos pacientes e aprimoram a realização dos tratamentos.

Esses avanços, que proporcionam a melhora da saúde e qualidade de vida das pessoas, se dão de forma tão rápida e dinâmica que, às vezes, é difícil acompanhar todas essas evoluções.

Por isso, precisamos entender como essas tecnologias afetam a vida dos médicos e pacientes, bem como quais são as principais ferramentas utilizadas atualmente para beneficiar o sistema de saúde.

Como a tecnologia tem modificado o atendimento médico

Desde estruturas para procedimentos confeccionados por meio de impressoras 3D até a realização de cirurgias guiadas que dispensam cortes ou suturas complexas, a tecnologia tem afetado todos os setores da saúde e promete fazer ainda mais no futuro.

A intersecção dos conhecimentos de diversas áreas já possibilita o uso de ferramentas desenvolvidas pela ciência da computação e pela robótica, como a Inteligência Artificial, no uso médico e na melhoria do atendimento dos pacientes.

Assim, máquinas superinteligentes conseguem produzir laudos precisos de exames de imagens de forma automática, sem a necessidade da intervenção humana e em questão de minutos. 

Inclusive, essa tecnologia tem sido utilizada durante a pandemia da Covid-19, economizando tempo, ao passo que agiliza o início dos tratamentos.

Os avanços da mecânica também têm possibilitado a confecção de próteses personalizadas, com precisão milimétrica. 

Isso faz com que a sua utilização seja mais confortável e melhor adaptável para o cliente, ao mesmo tempo em que diminui os custos e utiliza materiais resistentes.

Mas esses avanços não correspondem somente à melhoria dos procedimentos e as intervenções realizadas diretamente nos pacientes. Muitos programas de computadores foram desenvolvidos para auxiliar no dia a dia dos consultórios.

As principais tecnologias utilizadas para otimizar as clínicas

O aprimoramento das atividades realizadas na organização dos escritórios médicos e odontológicos pode fazer com que o tempo seja melhor administrado e a atenção seja dada aos procedimentos que exigem mais cuidados.

Assim, o uso de softwares de gerência e a digitalização das documentações dos pacientes permite que os médicos tenham mais tempo para focar nos atendimento, enquanto a administração controla o estoque e reduz gastos em papel para documentações, materiais de armazenagem, entre outros.

  • Prontuário Digital

Tem sido cada vez mais raro ir a uma clínica médica ou odontológica e se deparar com diversas documentações a serem preenchidas manualmente. 

Isso porque o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) tem auxiliado na economia e melhorado a eficiência da coleta e armazenamentodas informações.

Por meio desses softwares, que podem ser acessados por celulares, tablets e computadores – desde que haja o registro do usuário -, a equipe médica pode fazer o cadastro do paciente de forma otimizada.

Além disso, os profissionais conseguem organizar esses dados de acordo com a data da consulta, o dia em que os tratamentos foram realizados, data para o próximo atendimento, dentre outras metodologias que otimizem a rotina.

O prontuário digital também permite o acesso a resultados de exames laboratoriais ou de imagem, a realização de anotações e o controle do receituário de cada paciente.

  • Ferramenta de CRM

O CRM gestão de relacionamento com o cliente é fundamental para ganhar uma vantagem competitiva no mercado, melhorar o relacionamento com os pacientes e ainda fidelizar clientes, ao mesmo tempo em que atrai atenção para o seu consultório.

Esses softwares proporcionam ainda:

  • Salvamento dos arquivos em nuvem;
  • Facilitam o acesso a relatórios de desempenho;
  • Permitem o controle de agenda;
  • Diminuem o absenteísmo;
  • Propiciam a comunicação mais facilitada com o paciente.

Os melhores programas de CRM, para o uso médico, também fazem a confirmação de consultas, a conexão com aplicativos populares de mensagem, permitem o envio de e-mails em datas comemorativas e ainda possibilita a adequação/identificação das estratégias de marketing.

  • Telemedicina

O atendimento médico a distância é uma das maiores novidades da medicina popular. 

Isso porque, é um serviço mais confortável para o paciente, prático para o acesso a resultados de exames e ainda viabiliza a melhora da saúde nas populações mais periféricas, otimizando a agenda de todos os envolvidos.

A partir de chamadas de vídeo, o paciente pode trocar informações preliminares com o especialista, evitar salas de espera lotadas e iniciar o tratamento, ou o encaminhamento para uma consulta presencial, de forma mais rápida.

Os médicos também podem utilizar dessa tecnologia para conversar com especialistas de outras áreas, melhorando o diagnóstico e aprimorando os cuidados necessários para cada quadro clínico.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

 

O que pode acontecer quando Atraso o pagamento do meu plano de saúde ?

São muitos os conveniados que, por variados motivos, acabam por não conseguir pagar a mensalidade do plano de saúde. Depois disso, pode acontecer de, até mesmo, continuarem pagando as parcelas seguintes, mesmo sem notar que estão devendo à operadora.

 

Não lembrar de liquidar as mensalidades não significa automaticamente que a pessoa tenha feito isso de má-fé, pois pode acontecer do cliente se perder entre suas contas e/ou não perceber seu erro.

 

Porém, se acontecer, nem tudo está perdido, pois nesses casos, você pode se recuperar desse erro. Leia o texto e entenda como o processo funciona.

 

Como funciona quando atrasamos os pagamentos ?

 

O direito à saúde é garantido pela constituição no artigo 196:

 

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

 

Quando o conveniado esquecer de quitar a mensalidade, a operadora pode suspender ou rescindir o contrato do plano de saúde durante um período superior a 60 dias, nos 12 meses antes de vigência.

 

A notificação irá aparecer para o cliente até o 50º dia de atraso com a carência de pagamento ainda ocorrendo. Apenas em casos onde o titular do plano ou do seguro está internado, a cobertura não pode ser suspensa.

 

Quando a quitação do débito ocorre, a seguradora não pode colocar prazos de carência para voltar a oferecer seus serviços ao cliente, além dos que já estão vigorando desde o começo da assinatura do contrato.

 

Caso o consumidor pague depois do contrato entrar em rescisão, ele precisa negociar um acordo com seu convênio particular para que não perca seu plano.

 

Se o pagamento foi feito com atraso, mesmo após os 60 dias e se o contrato ainda não tiver sido cancelado, ele poderá voltar a usufruir do plano normalmente, sem precisar de um acordo novo.

 

Mas é preciso ressaltar que a mensalidade atrasada pode sempre estar sujeita a multa e correção dos valores, mas depende dos acordos contratuais estabelecidos.

 

Cuidado com os cancelamentos abusivos

 

Ressaltamos aqui que em regra, só em situações onde os planos individuais e familiares tem suas mensalidades atrasadas por 60 dias ou mais, é que eles podem ser cancelados.

 

Também é preciso lembrar que nos últimos 10 dias, o convênio irá alertar a falta de pagamento.

 

Mas em algumas situações, as operadoras podem não enviar essa notificação ao consumidor, ou então, só pulam para a parte de enviar o boleto de cobrança, além de outras informações que o conveniado pode não notar por mensagens menos chamativas na hora da leitura. Todo aviso referente a dívida que são notificados nos últimos 10 dias deve ser óbvio e de fácil leitura.

 

Planos de saúde cancelados podem ser reativados?

 

Com base no que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) impõe, todos os convênios de saúde que foram contratados depois do ano de 1999 só podem ser suspensos ou cancelados em casos que se comprove uma fraude por parte do consumidor ou inadimplência.

 

No caso onde exista a inadimplência, os convênios podem cancelar ou suspender qualquer plano que tenha mensalidades atrasadas por mais de 2 meses (ou 60 dias), sejam subsequentes ou não e, como já falamos, o beneficiário é comunicado 10 dias antes, no 50º dia sem pagamento.

 

Por isso, se um plano de saúde é cancelado por conta de inadimplência, ele só será reativado caso seja comprovado que houve abuso por parte do convênio.

 

O outro caso seria o de que a falta de alerta ao contratante, que levasse ao atraso do pagamento, fosse comprovado.

 

O convênio que não faz a sua parte avisando está cometendo uma atitude irregular e, por isso, devemos sempre revisar o histórico das instituições quando se procura um plano de saúde, para que qualquer chance de dor de cabeça não seja possível.

 

Circunstâncias como essas podem ser atravessadas quando procuramos corretoras que nos auxiliem na hora da escolha.

 

Meta: Atrasou a mensalidade do convênio? Nem tudo está perdido, você pode se recuperar desse erro. Entre e entenda o que fazer nesses casos.

A Importância Da Emissão De Laudos Médicos À Distância!

om a telemedicina, a emissão de laudos à distância tornou se possível e muito recomendada, por trazer benefícios às clínicas, aos médicos e também aos pacientes.

Quando falamos da emissão de laudos à distância, estamos falando de quando o exame é feito e o médico não precisa estar presente no local para realizar o seu laudo.

Isso é possível com a tecnologia da telerradiologia. Para entender a importância desse processo, continue lendo o artigo até o final.

 

O que é a telerradiologia e a emissão de laudos à distância?

A telerradiologia e a emissão de laudos à distância fazem parte da telemedicina, que é uma área da medicina que vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos. Ela tem como objetivo levar o atendimento médico a qualquer um, à distância.

Dentro da telemedicina, a telerradiologia se destaca, por utilizar tecnologia para enviar laudos para pacientes, mesmo que eles estejam muito distantes.

Portanto, a telerradiologia torna possível o envio de dados e imagens radiológicas que irão auxiliar na construção de um laudo médico.

Então, o paciente pode fazer o exame e todos os dados gerados a partir desse exame são enviados para o médico realizar o laudo e diagnóstico. Esses dados são importantes e sigilosos, por isso, é preciso ter muita responsabilidade na utilização dessa tecnologia.

Por causa disso existem alguns padrões e normas que a telerradiologia deve seguir para garantir não só a qualidade da imagem, mas também o seu recebimento correto e segurança, para que o diagnóstico e laudo seja de confiança.

Para que isso seja possível, a imagem é salva sempre em um formato DICOM, e então ela é enviada para o médico responsável pelo laudo. Utiliza-se um sistema chamado PACs, ou Picture Archiving Comunication System.

Esse sistema ajuda a manter o sigilo dos dados e exames enviados, garantindo a privacidade do paciente. Com isso, as únicas pessoas a terem acesso aos exames é quem fez o exame e o médico responsável pelo laudo.

A grande diferença do exame de radiologia tradicional é a emissão de laudos que pode ser feita à distância. Assim, o técnico não precisa estar presencialmente na hora do exame, podendo fazer o laudo remotamente.

 

Como funciona a emissão de laudos à distância?

Antes de mais nada, esses são os exames que podem ser feitos através da telerradiologia e podem ter seus laudos enviados à distância:

·         Ressonância Magnética;

·         Medicina Nuclear;

·         Mamografia;

·         Tomografia;

·         Radiologia;

·         Densitometria óssea.

Na hora de fazer esses exames, é utilizado um equipamento mais moderno, que possui a tecnologia digital. Além disso, é preciso ter uma plataforma de telemedicina instalada no aparelho.

Então, com um técnico treinado e capacitado, não apenas para fazer o exame, mas para utilizar essa tecnologia digital é tudo muito simples.

Portanto, na hora de fazer o exame, o técnico terá acesso a um aparelho digital, que tem como função captar o sinal e o enviar para um aparelho, um computador, que possua o software da telemedicina que irá fazer a conversão da imagem para pixels.

Além disso, há a possibilidade de configurar o equipamento para que o envio das imagens seja feito já no formato correto da plataforma, automaticamente.

Dessa maneira, será necessário apenas entrar no sistema para ter acesso a imagem. Com isso, é possível a avaliar e interpretar para que o laudo possa ser feito remotamente.

Depois dessa análise e da realização do laudo, o médico responsável pode assinar o documento – digitalmente – e ele será liberado em cerca de 20 minutos, para impressão ou envio para o médico que solicitou o exame, ou para o paciente.

Sendo assim, o paciente pode fazer o exame, rapidamente, ir para casa e receber o laudo do médico do conforto da sua casa. Para então, encaminhar ou levar até o seu médico para que seja feito um diagnóstico e indicado um tratamento.

 

Os benefícios da emissão de laudos à distância

Muitas pessoas não entendem qual é a grande novidade disso, ou quais benefícios possibilitar o envio de laudos à distância pode trazer.

Antes de mais nada, com a telerradiologia, você permite a emissão dos laudos à distância e isso proporciona um atendimento mais ágil e, em alguns casos, mais eficiente.

Pois, não há a necessidade de técnicos em radiologia presentes no local do exame, tornando o atendimento mais rápido. Isso faz com que as filas nas clínicas e hospitais para o exame sejam reduzidas.

É muito comum que as clínicas e hospitais tenham menos profissionais técnicos em radiologia do que a demanda exige. Isso faz com que os pacientes tenham que esperar muito nas filas, reduzindo a produtividade e colocando o paciente em maior risco.

Com essa tecnologia, não há a necessidade de contratar muitos radiologistas para trabalhar no local. É possível oferecer o atendimento e o serviço a qualquer momento do dia, sem depender desses profissionais.

Então, com um atendimento mais rápido, a emissão de laudos à distância também fica mais rápida. Pois, as imagens quando são enviadas para os médicos, já vem com a interpretação do radiologista.

Afinal, nesse serviço há sempre uma equipe pronta 24 horas por dia para interpretar as imagens. Dessa maneira, quanto mais rápida a interpretação, mais rápido o médico faz o laudo.

Quanto mais rápido é feito o laudo, mais rápido será o diagnóstico do paciente. Então, o paciente poderá iniciar o tratamento rapidamente e a cura do problema será mais fácil e com maior chance de sucesso.

Além disso, para os hospitais e clínicas há uma redução nos custos operacionais. Porque com a telemedicina, não há a necessidade de uma grande estrutura no local do atendimento. Há uma redução com funcionários, mas também na impressão da chapa e outros aparelhos.

 

Conclusão

Então, agora você sabe todos os benefícios e a importância da emissão e laudos à distância, não só para a clínica, mas principalmente para os pacientes.

Tudo se torna mais simples e rápido, e além de não perder muito tempo, o paciente consegue um diagnóstico mais rapidamente para que o problema seja logo tratado.

E ai, você já usou essa tecnologia para fazer algum exame? Se sim, nos conte a sua experiência nos comentários!