É a especialidade que tem como objetivo o restabelecimento e a manutenção das funções do sistema mastigatório e da fala, proporcionando saúde, função, conforto e estética através da reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos.

O que é protese dental ?


A Prótese Dental é a área da Odontologia responsável pela devolução das funções mastigatórias, estéticas e fonéticas por meio da confecção de próteses que podem ser fixas, removíveis, totais ou próteses sobre implantes.
Quando ocorre a perda de um ou mais dentes, deve-se reconstruir a oclusão rapidamente, para evitar que os dentes se movimentem por falta de contato um com o outro, o que prejudica o sistema mastigatório.
A falta de reposição do elemento dental perdido pode levar ao aparecimento de doenças periodontais (que afetam as gengivas, ossos e dentes), problemas na articulação têmporo-mandibular (articulação que permite a abertura e fechamento da boca), dores e comprometimento estético, além de causar envelhecimento facial precoce.
As próteses dentais podem ser fixas, removíveis, sobre implantes ou sobre dentes. Em relação ao material elas podem ser em metal, resina e porcelana. Somente um profissional capacitado poderá planejar e executar as reabilitações de forma segura e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *